Seguidores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Microtransplante folicular total

A utilização de microlaminas customizadas, laminas que permitem orifícios muito pequenos, de ate 0,5 mm, aprimorou a técnica do transplante de cabelos. Para se ter idéia, antigamente, as lamina utilizadas na região da linha frontal estão sendo utilizadas na região da coroa do couro cabeludo. Esta modificação da técnica fez com que o tempo cirúrgico aumente um pouco em relação aos procedimentos antigos e obriga o cirurgião e seu auxiliar a utilizar lupas especiais, pois do contrario não conseguem realizar a cirurgia. Apesar de aumentar o tempo e ser mais difícil, a técnica tem vários benefícios descritos abaixo:


  1. Com as incisões são menores as cicatrizes também são menores, maior naturalidade
  2. Com as incisões menores há possibilidade de realizar mais incisões num mesmo espaço de couro cabeludo, ou seja, maior volume.
  3. Com as incisões menores, obrigatoriamente a separação dos folículos e unidades foliculares deve ser mais exigente. Isto significa lapidar mais os enxertos e estes ter o menor número de fios por enxerto, do contrario eles não iram caber nos orifícios.
  4. Com enxertos mais lapidados, as crostas no couro cabeludo diminuem muito.
  5. Tudo o descrito acima propicia realizações de sessões com maior numero de enxertos, as chamadas mega ou giga sessões.
  6. Menores incisões, menores enxertos significam uma técnica mais delicada, que na grande maioria das vezes nem há necessidade da utilização de curativo logo após a cirurgia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário